segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filosofia em 140 cc

Será que Sócrates utilizou seus 140 caracteres depois de beber seu cálice de cicuta? Eis a questão...
Retornando depois de alguns meses (ai, vários!) de ausência da blogosfera, inauguro um espaço dedicado a pensamentos, conjeturas, ditos, não-ditos, alucinações, demências, patifarias... enfim, manifestações de caráter filosófico - todos com base nos já globalizados 140 caracteres.

**Se todos twitam, por que eu não twito?**

Simplesmente por achar lastimável o desperdício de ótimas idéias em apenas 140 cc! Idéias e ideais existem para serem expostos e debatidos, sem limites. É ótimo que exista um espaço na web que permita o exercício da objetividade, mas é tão importante, além disso, abrir um caminho para os pensamentos que exijam mais expressividade, que não se explicam adequadamente em tão pouco espaço/tempo. É justamente esta pluralidade de lugares expressivos que torna a infosfera tão multi-experimental e aberta a inserções.

Então, a proposta é twitosofar, ou seja, expressar idéias em até 140 caracteres - e explicá-las em outros tantos, se for necessário.

Quanto a Sócrates, pode até ser que seu último suspiro tenha perdurado até o 140º caractere. Mas certamente a explicação de seu suicídio ocupou muito mais espaço do que isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário